" Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar...


Clarice Lispector.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Fluidez.....






Observo o tempo e tenho certeza da sua força, força capaz de criar e transformar tudo a nossa volta. Hoje carrego em mim a certeza de que opiniões, posturas e valores não são definitivos, podemos mudá-los ao longo da nossa existência pelo simples fato de estarmos vivos e em constante transformação. 
 Esperei por anos para ver a aceitação acontecer pacientemente, quase duas décadas para presenciar o triunfo do amor e a derrocada do pré- conceito ruir diante de mim.
Comungamos com o tempo e silenciosamente fomos engendrando nosso estar, construindo nossa vida, tecendo nossas redes de segurança e apoio mútuo. Confesso que meio reclusas mas necessário, pois precisava protege-la dos que teimavam em julgar e recriminar a vida alheia. Nunca esperarmos nada de ninguém e isso nos fez donas da nossa vida. 
A cólera dos seus não nos tornaram indiferentes ao outros, pelo contrário, fomos guiadas pelo respeito aos nossos, zelamos da melhor maneira possível por todos. Preservamos nossa intimidade para que ninguém fosse exposto ou subjugado pelas falácias e maus dizeres alheios e não erramos em ser assim.
Caminhamos por anos a sós, fomos edificando nossos valores, embasando nosso coabitar na certeza do amor que nos constitui. Criamos seus tesouros que  tornaram-se duas mulheres dignas de ser e estar onde quiserem, pois possuem como premissas respeitar a todos e Amar sem medo.
Hoje presenciamos a fluidez das relações, vemos novos amores sendo vividos e quer saber, somos as precursoras desta liberdade, felicito-me pelas quedas, a queda dos rótulos, do preconceito, dos julgamentos, da soberba, da intolerância e de tantas outras palavras e sentimentos que foram ruindo com o tempo e pelo tempo.
 Felicito-me pelos nossos possuírem a liberdade de ser e amar quem quiserem, sem medo de apedrejamentos, fogueiras ou segregados a invisibilidade dos intolerantes. Hoje qualquer um pode transitar e estar entre todos sem medo, pois os preconceituosos compreenderam que não se escolhe quem amar e que o amor não destrói famílias e nem corrompe ninguém. Cada um busca a melhor maneira de ser e estar e fazer feliz,  seja com quem for....
Um brinde ao tempo e ao Amor, pois somente eles são capazes de nos redefinir. As sementes que plantamos há décadas germinaram e logo florescerão, enfeitando os lares dos que já se opuseram a nós, perfumando os lugares com respeito e aceitação, agregando cada vez mais pessoas livres e felizes para fazerem suas escolhas.
 Viva o tempo senhor das mudanças que nos fez perseverar na força do Amor!